Por que o vídeo nas redes sociais é o maior hack de crescimento agora

O vídeo nas redes sociais está passando por um momento importante.

Em uma live recente no Instagram, o chefe da rede Adam Mosseri compartilhou que o vídeo está “impulsionando um imenso crescimento online para todas as principais plataformas” e afirmou que ele será uma área de foco principal para o Insta nos próximos meses.

Conclusão: se você deseja crescer online, é hora de começar a criar conteúdo de vídeo .

Ainda não está convencida? Aqui estão 7 razões para isso. Leia até o fim!

Por que criar vídeo nas redes sociais

Razão nº 1: o vídeo obtém mais exposição (e engajamento!)

Se você fez login em qualquer plataforma de mídia social recentemente, deve ter notado o conteúdo de vídeo nos primeiros 10 segundos.

Isso ocorre porque esse tipo de conteúdo normalmente tem melhor desempenho com a maioria dos algoritmos, com base no fato de que captura a atenção do espectador por mais tempo.

O que explica porque os vídeos no Instagram geram mais engajamento do que qualquer outro tipo de conteúdo.

As plataformas de mídia social também dão um impulso extra para novos recursos para encorajar a adoção, muitos dos quais estão relacionados a vídeos.

O Instagram, por exemplo, ainda está promovendo fortemente o Reels, tornando-o um dos melhores hacks de crescimento do aplicativo no momento.

Razão # 2: está crescendo em popularidade em todos os canais

Não há dúvida de que os usuários de mídia social adoram vídeos.

Em 2018, um estudo mostrou que 54% dos consumidores queriam ver mais conteúdo de vídeo das marcas ou empresas que eles apoiam.

Desde então, a popularidade do vídeo cresceu em todos os canais – do Facebook ao LinkedIn. 

Em 2019, os usuários passaram uma média semanal de 6 horas e 48 minutos assistindo a vídeos online, um aumento de 59% em relação a 2016.

E isso antes de considerarmos o impacto da pandemia em nossos hábitos de consumo de vídeo.

Os consumidores esperam que as marcas forneçam conteúdo envolvente e divertido, e o vídeo é um dos formatos mais eficazes para isso.

Razão nº 3: o vídeo normalmente tem uma vida útil mais longa

O vídeo não apenas consegue mais engajamento do que outros tipos de conteúdo, mas geralmente permanece por mais tempo.

Um vídeo do TikTok , por exemplo, pode ser exibido nas páginas For You dos usuários por semanas, até meses, depois de ser publicado pela primeira vez.

Isso ocorre porque o conteúdo de vídeo geralmente gera mais interações e compartilhamentos, o que significa que ele permanece no ecossistema por mais tempo.

Razão # 4: apela ao público da Geração Z

A Geração Z está muito mais conectada à Internet do que outras gerações e cresceu com o YouTube como fonte primária de entretenimento e educação.

Na verdade, de acordo com uma pesquisa do YouTube, 50% dos millennials e da geração Z disseram que “não poderiam viver” sem vídeo em suas vidas diárias.

Isso explica por que o TikTok, como um aplicativo de vídeo de formato reduzido, provou ser tão bem-sucedido com os usuários da Geração Z. 

Mais de 35% dos mais de 800 milhões de usuários do TikTok se enquadram nesse grupo demográfico, com a maioria das estrelas virais do TikTok com idades entre 18 e 24 anos.

Pronto para aumentar o nível de sua estratégia de vídeo nas redes sociais? Utilize um dos nossos calendários de postagem e tenha ideias de vídeos todos os dias para que você possa economizar tempo e ter mais atenção em seu conteúdo. 

Razão nº 5: o vídeo pode ser reaproveitado em várias plataformas

Produzir conteúdo de vídeo de qualidade pode consumir mais tempo do que tirar uma fotografia, mas uma vez concluído, você pode usá-lo para alcançar diferentes públicos em várias plataformas.

Tradução: maior alcance = maior retorno sobre o investimento.

Essa é uma tendência que vimos muitos influenciadores e marcas fazerem com sucesso no TikTok e no Instagram Reels, já que ambas as plataformas têm o mesmo formato 9:16 e intenções semelhantes.

Da mesma forma, vídeos 16: 9 podem ser facilmente compartilhados em IGTV , Facebook e YouTube – com cada uma dessas plataformas sendo adequada para um conteúdo um pouco mais longo.

Considere redirecionar seu conteúdo de vídeo. Por exemplo, vídeos curtos para stories do Instagram podem ser convertidos bem como Pins de Vídeo do Pinterest. 

Os vídeos do Feed do Instagram costumam ser o formato perfeito para o Facebook e as transmissões ao vivo do Instagram agora podem ser compartilhadas automaticamente com a IGTV.

As oportunidades são infinitas!

Razão nº 6: é uma maneira mais pessoal de interagir com seu público

Mais do que nunca, os consumidores querem saber mais sobre as marcas e os criadores que seguem – e o vídeo é uma das maneiras mais eficazes de fazer isso.

Mostrar os rostos de sua marca por meio de conteúdo de vídeo pode humanizar seu negócio e ajudar a criar uma conexão mais profunda e emocional entre você e sua comunidade .

Além disso, é uma ótima maneira de revelar sua oferta de produto de uma forma pessoal, que pode ser muito mais identificável (e persuasiva) do que uma série de imagens estáticas.

Razão  nº 7: o vídeo é uma ferramenta de vendas poderosa

Se uma imagem vale mais que mil palavras, um vídeo vale pelo menos um milhão. 

Essa é apenas uma das razões pelas quais o vídeo é uma ferramenta de vendas tão poderosa .

Os usuários do Pinterest têm 2,6 vezes mais probabilidade de fazer uma compra depois de assistir ao vídeo da marca na plataforma. 

Na verdade, 93% dos profissionais de marketing disseram que conquistaram um novo cliente graças a um vídeo na mídia social.

O vídeo permite que as marcas apresentem produtos de maneira dinâmica, adicionando um contexto valioso que é quase impossível de se obter por meio de uma única foto.

O vídeo está prestes a crescer em popularidade à medida que as experiências em primeiro lugar no mundo digital ocupam o centro do palco.

E mesmo com todos esses benefícios, o vídeo ainda é compartilhado com menos frequência do que as postagens de imagens estáticas – dando a você uma chance maior de se destacar na multidão e alcançar um público mais amplo.

Se você ainda não está criando conteúdo de vídeo para sua marca, nunca houve melhor momento para começar.

A boa notícia é que sua estratégia de conteúdo de vídeo não precisa ser excessiva ou cara – muitas vezes, os conceitos mais simples e autênticos podem funcionar melhor.

Além disso, você pode usar nosso calendário de postagem para ter ideias de conteúdo e postar vídeos em pouco tempo.

Clique no botão abaixo e revolucione o seu vídeo nas redes sociais!

Veja Também

usar emojis no Instagram

Como usar Emojis no Instagram: 3 práticas recomendadas para tornar as legendas mais acessíveis

Quer aprender como criar uma estratégia de mídia social amigável ao leitor de tela, continue a leitura para conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *